Família moderna: pai, que era mulher, pariu bebê de mãe, que já foi homem

Essa pode muito bem ser a #Famíliamais moderna de tossos os tempos. NoEquador, nasceu o primeiro bebê, filho de um casal #Transgênero, em que o pai nasceu mulher, e a mãe nasceu homem. Esse casal foi notícia, no ano passado, quando Fernando Machado ficou grávido de sua companheira, Diane Rodriguez, também transgênero. Os dois nasceram com outro sexo e fizeram a mudança durante suas vidas. Agora, vivem o dom da paternidade, uma vez que seus corpos assim o permitiram, e estão fazendo história. 
Fernando Machado nasceu Maria e sua companheira Diane, nasceu Luis. Nunca antes tinham pensado em ser pais, mas, juntos, formam um casal transgênero, e sentem que são um casal igual a qualquer outro, que tomaram a decisão de ter um filho. "Mesmo não tendo os mesmos direitos, nós somos como qualquer outra família", contou Fernando, em declarações para a BBC. 
O novo pai revelou ainda o que sentiu quando descobriu que estava grávido. "Comecei chorando de alegria, de medo", revelou Fernando sobre todas as emoções juntas que sentiu, contando que foi o "momento mais lindo" da sua vida, e que partilhou, imediatamente, com a sua mãe. Depois de uma gravidez inédita, mas muito desejada, nasceu o bebê. 
Quatro meses depois do seu nascimento, o casal não revelou ainda o nome do bebê, mas já falou que quer "alargar a família" mostrando o desejo de terem outros filhos. 
Diane contou que, por ser transexual, nunca pensou em ser mãe, pois ela nem é reconhecida como mulher, no Equador. "Para ser reconhecida, eu tinha que ser castrada", contou Diane. Naturalmente, tanto Fernando como Diane continuam com seus órgãos sexuais de nascença e só assim foi possível eles conceberem o bebê e, mais tarde, Fernando dar à luz, por cesariana, ao bebê do casal.
Diane Rodriguéz contou para a imprensa que não estão fazendo nada de ilegal. Os dois vivem juntos, como marido e mulher, e tomaram a decisão de adicionar um outro membro para a sua família. Nada que a lei possa condenar, apesar de serem notícia, por um homem conseguir engravidar. Antes disso, já Diane era bem conhecida na América do Sul, quando se tornou a primeira mulher transexual se candidatando para entrar no congresso.  #Bebê

Postar um comentário