Isso é o que acontece com o seu corpo quando você para de fazer sexo. A n° 3 realmente me assustou.







Quase nada contribui mais para o bom humor ou oferece mais diversão do que um dos passatempos mais bonitos do mundo. Mas a importância de uma vida sexual mais saudável e regular é frequentemente subestimada.

Aqui estão oito bons motivos pelos quais você não deve negligenciar a sua vida sexual. Porque é isso o que acontece quando você para de fazer sexo:

1. Você fica doente com mais frequência

Se você não faz sexo por um longo período, o seu sistema imunológico fica significativamente mais fraco. Ficar mais fácil para os germes se espalharem em seu corpo e você pode pegar um resfriado ou gripe com mais facilidade. Então, apenas por fazer mais sexo, você pode ajudar a manter os seus chás medicinais no armário!



2. Seu nível de estresse aumenta

Sexo é uma ótima maneira de reduzir o seu nível de estresse. Sexo regular reduz consideravelmente a quantidade de hormônios responsáveis pelo estresse e faz você se sentir mais relaxado no dia a dia. Sem este equilíbrio importante você rapidamente vira uma bomba relógio!



3. É mais difícil de você ficar excitado

É difícil de acreditar, mas é verdade: se você não “pratica” regularmente, é difícil para muitas pessoas ficarem excitadas. Os homens podem ter problemas de ereção e fica mais difícil para as mulheres atingirem o orgasmo. Então, você deve se manter ativo para garantir que o “interruptor” sempre esteja ligado.



4. Os seus sonhos mudam

Algumas pessoas notam que estão tendo sonhos estranhos quando sua vida sexual está em baixa. Isso pode significar que você inesperadamente comece a sonhar com sexo ou ter orgasmos em seu sono.



5. Com o tempo, você perde a vontade de fazer sexo

Se o seu corpo nota que você está tendo um “período de seca” prolongado, a produção de hormônios sexuais diminui. Você sente menos vontade de fazer sexo se você está em abstinência por um tempo. Somado a isso, a sua libido vai ficar diferente eventualmente. E tudo isso se deve ao fato de seus hormônios sexuais estarem sumindo lentamente.



6. Você sente um distanciamento entre o seu (sua) parceiro(a) e você

Quando um casal raramente dorme junto, a distância interpessoal entre eles fica maior. Você pode começar a se sentir inseguro com relação ao seu parceiro(a) e outras pessoas parecerão mais atraentes para você.



7. Diminuição da sua auto-estima

Não é surpresa que a auto-estima de uma pessoa diminua se ela não se sente procurada (desejada) regularmente. Mas foi comprovado que a falta de sexo afeta o bem estar de uma pessoa, levando-a à tristeza e à depressão quando o sexo está ausente de sua vida. Estudos mostraram que fazer sexo regularmente ajuda a combater a depressão. Ele pode, às vezes, funcionar tão bem quanto os antidepressivos.



8. O risco de câncer aumenta

Para os homens, o risco de câncer de próstata aumenta quando eles não fazem sexo por um longo período. Então não é má ideia que os homens “desentupam” o encanamento, porque o risco é significativamente reduzido.



Postar um comentário